quinta-feira, 21 de julho de 2011

A Viagem de Chihiro


         O filme começa com Chihiro e seus pais saindo de mudança em direção a nova casa, porém no caminho seu pai se perde, e se depara com um túnel que os leva a uma cidade aparentemente desabitada, mas que esconde grandes surpresas. Lá os pais de Chihiro se transformam em porcos por comer excessivamente, e para salvá-los e irem embora a menina passa por maus bocados.
        A Viagem de Chihiro é um filme encantador, surpreendente e que excede as expectativas de qualquer animação. Particularmente, não costumo gostar muito do gênero, mas este filme sem dúvidas é a melhor animação que já vi, passando todos aqueles filmes da Disney que me fizeram chorar. O filme traz cenas belas, personagens inimagináveis, além de evidenciar muito bem a cultura japonesa. 
         Hayao Miyazaki não deixa a desejar desde seus primeiros trabalhos, e se supera com este, criando histórias dentro de uma história e fazendo com que nós nos sintamos no lugar da personagem, com o coração partido por aqueles mais amados estarem em perigo, além de não deixar de lado a questão dos valores como lealdade, coragem e gratidão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário